COVID19: Câmara de Tibagi devolve R$ 150 mil para a Prefeitura e sugere uso no combate ao coronavírus

Quantia é referente à antecipação de possível sobra do exercício de 2020. O Legislativo quer que verba seja usada na saúde.

24/03/2021 em SAÚDE

A Câmara Municipal de Tibagi devolveu R$ 150.000,00 aos cofres da Prefeitura, nesta terça-feira (23), e sugeriu ao Executivo Municipal que o dinheiro seja utilizado para o combate da pandemia de coronavírus na cidade. “ Isso demonstra a preocupação da câmara com a pandemia na cidade, estamos dispostos a ajudar muito mais com esses recursos, inclusive pessoalmente se for necessário''. Complementou o presidente da câmara municipal DR. Zezito (PSD)

Segundo o vereador Gilson Roberto (PSC), o valor é resultante da antecipação de uma possível sobra orçamentária do exercício de 2021, "uma espécie de devolução do orçamento com o objetivo de contribuir com a saúde pública em função da pandemia da Covid-19".

O presidente da Câmara, vereador DR. Zezito (PSD) e membros da Mesa Diretora oficializaram a devolução da quantia e reforçaram para a Administração sobre a sugestão no uso do combate à Covid-19 sendo distribuídos R$ 100.000,00 para aquisição de equipamentos e R$ 50.000,00 para aquisição de medicamentos relacionados a Covid-19.

Em nota, a assessoria de Comunicação informou que os valores já foram creditados na conta bancária do município de Tibagi. Ainda conforme o texto, o montante terá o objetivo de contribuir com os esforços do Município na área de saúde pública devido à pandemia do coronavírus.

“O recurso vem em boa hora, uma vez que a Prefeitura não está medindo esforços para fazer tudo o que pode para combater a pandemia. É um momento de união de todos e o ato mostra, portanto, que a população pode contar com o Legislativo de Tibagi, aproveito para agradecer nominalmente todos os vereadores que assinaram o documento: Gilson Roberto, Giuliana Silva, Paulo Cesar (Bugiganga), Orlei Costa, Tonico, João Paulo Ribas, Maninha, Enio e por fim o presidente DR. Zezito”, complementou o prefeito Artur Butina

A secretária de saúde de Tibagi confirma que os valores serão aplicados única e exclusivamente no combate ao coronavírus conforme solicitação dos vereadores.

''Nós, vereadoras e vereadores, temos o dever de estar buscando soluções para esse momento triste, com tantas vidas perdidas, e fazer a devolução desse montante quanto  outros  que forem necessários, vem ao encontro da necessidade de melhoria para nosso município''. Reforçou a vereadora Maninha Serenato (MDB).