Defesa Civil de Tibagi recebe novo caminhão para atendimento

Chamado de Auto Bomba Tanque, viatura irá auxiliar no trabalho dos Agentes da Defesa Civil do município. Equipe já recebeu recentemente uma nova ambulância e a atual gestão segue privilegiando a categoria.

A Prefeitura de Tibagi, através da Coordenadoria de Defesa Civil, foi um dos 43 municípios contemplados com um novo caminhão que será utilizado pela Brigada Comunitária do município. O novo veículo foi destinado pelo governador Ratinho Júnior por meio do Governo do Estado do Paraná.

“É uma satisfação muito grande receber mais esse equipamento do Governo do Estado. A Defesa Civil de Tibagi tem sido contemplada com diversos equipamentos nos últimos anos através do comando do 2º Grupamento de Bombeiros de Telêmaco Borba e do Capitão Fidalgo. Recebemos uma nova ambulância, o município investiu em novos uniformes, enfim, um trabalho em conjunto para que os agentes possam salvar vidas”, garante o prefeito Artur Butina.

Os veículos são caminhões chamados de Auto Bomba Tanque e vão integrar as estruturas de Brigadas Comunitárias. Os caminhões fazem parte de um pacote de 43 caminhões que serão entregues à Defesa Civil até o início de 2024.

De acordo com o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Fernando Schunig, a aquisição melhora a capacidade de atendimento à população em casos de desastres naturais ou acidentes. “Os brigadistas são treinados e preparados para atender a população, mas é preciso ter a estrutura para que este atendimento seja efetivo. E hoje nós temos aqui a primeira aquisição de caminhões para esta finalidade desde 2010”, disse.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi