Delegacia de Polícia de Tibagi orienta população sobre ocorrência de crimes cibernéticos de natureza sexual

Em ofício encaminhado pela delegada Maiara Kasmirski, a equipe da Polícia Civil do município afirma que tem tomado conhecimento sobre esse tipo de crime contra crianças e adolescentes do município e que é para os pais e professores ficarem atentos.

A Prefeitura de Tibagi informa que na tarde desta quarta-feira (21) recebeu o ofício nº 676/2023 da Delegacia de Polícia Civil, assinado pela delegada Maiara Kasmirski, onde consta que a equipe policial do município tem tomado conhecimento sobre crimes cibernéticos ocorridos contra crianças e adolescentes.

Segundo o documento, os crimes são especialmente de natureza sexual no qual os criminosos entram em contato com as vítimas e pedem fotografias e vídeos delas nuas e/ou praticando atos libidinosos. Caso se neguem a fornecer o material, os criminosos ameaçam a família das vítimas de que sofrerão consequências graves.

O documento orienta ainda que diretores de escolas públicas e privadas orientem os pais dos alunos sobre a prevenção de crimes dessa natureza, e quanto às medidas cabíveis quando tais crimes vierem a ocorrer. Além disso, os responsáveis também devem monitorar a utilização de redes sociais e aparelhos de celular dos filhos a fim de coibir e tomar conhecimento desse tipo de atitude.

“Caso qualquer cidadão tome conhecimento da prática de qualquer crime contra crianças e adolescentes deverá entrar em contato com esta Delegacia de Polícia através dos números 3275-1202, 3275-1670, (42) 98891-0131 ou (42) 998828-3342, para que assim possamos investigar os fatos”, finaliza o documento.

Foto: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi