Deputado Professor Lemos visita Tibagi

Principal pauta da reunião foi o apoio para projetos de agricultura familiar no município. Parlamentar se colocou à disposição do Prefeito Artur Butina para qualquer tipo de auxílio e apoio na Assembleia.

O Prefeito de Tibagi, Artur Butina, recebeu na manhã desta quinta-feira (09) a visita do deputado estadual Professor Lemos. O parlamentar veio até o município para discutir projetos, principalmente, da área da segurança alimentar e nutricional com pequenos produtores e com aqueles que trabalham com a agricultura familiar.

“Todos que estão dispostos a ajudar o município de Tibagi serão sempre bem vindos. O deputado Professor Lemos se colocou à disposição e vai encaminhar uma equipe de assessores para que possamos discutir emendas e projetos para o município”, disse o prefeito Artur Butina após a reunião.

Além de oferecer ajuda na área da agricultura familiar, o deputado Professor Lemos também disse que trabalha para que Tibagi possa ser sede de alguma agroindústria que será importante para o desenvolvimento do município.

Outra proposta foi a de auxiliar a Secretaria de Agricultura de Tibagi no trabalho junto as comunidades e associação de produtores rurais e de assentamentos. O deputado e autor de uma lei de incentivo a comercialização de queijos artesanais e para isso os produtores devem possuir o selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), onde Tibagi é referência na região para esse tipo de fiscalização.

De acordo com o prefeito Artur Butina, uma lei em âmbito municipal já está na Câmara de Vereadores para que essa produção de queijos artesanais seja implementada em Tibagi.

Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi