× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Distrito de São Bento, em Tibagi, vai contar com Centro de Apoio de Segurança

Nova obra deve começar ainda neste mês. Ordem de serviço foi assinada durante a cerimônia de entrega da nova viatura da Patrulha Rural de Tibagi. Imóvel já existente será reformado com investimento de R$ 84 mil.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Planejamento, Economia e Gestão, informa que mais uma obra está prestes a começar no distrito de São Bento/Alto do Amparo para o benefício da comunidade local. Dessa vez, o investimento será na área de segurança com a criação de um Centro de Apoio para forças de segurança, principalmente da Patrulha Rural que a partir desde ano conta com uma viatura e equipe exclusiva para atender o município.
 

Localizada na Avenida Donato Marcondes Chaves, 1267, a obra terá o valor de R$84.082.74 e vai contar com reparos na estrutura, repaginação de layout dos ambientes, troca de piso, cabeamento elétrico, pinturas externas e internas, trocas de janelas e telhado, e implantação de portão e alambrados no seu entorno. A ordem de serviço já foi assinada e seu prazo de execução será de 90 dias. Os vereadores Gilson Roberto, Orlei Costa e Marilene Serenato contribuíram na composição do valor da obra com emendas impositivas.
 

José Aparecido Rocha é presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do distrito de São Bento/Alto do Amparo comemorou a conquista e disse que o Centro de Apoio de Segurança será muito importante para a comunidade.
 

“Perdi meu filho em 2012 assassinado e logo em seguida comecei correr atrás de um posto da Polícia para a comunidade, por conta dessa fatalidade. E hoje fico muito feliz, meu segundo mandato como presidente do Conseg, ter esta conquista importante deste ponto de apoio da patrulha rural para o São Bento. Gostaria de agradecer a todas as autoridades que contribuíram para isso”, garante José Rocha.
 

Ele disse ainda que a presença da polícia no local é um sonho de toda a comunidade e mostra que a persistência e a insistência são importantes para as conquistas. “Os três Consegs de Tibagi sempre trabalham juntos e com o apoio do Adriano (presidente do Conseg da cidade de Tibagi) e da Roselaine (Caetano Mendes) o município está cada vez mais seguro”, finaliza.
 

Além do presidente José Rocha, fazem parte do Conseg de São Bento/Alto do Amparo: vice-presidente Pedro Rogério Moreira; primeira secretaria: Maria Silmara Mendes; segunda secretaria: Josiane Aparecida Lourenço; primeiro tesoureiro: Mario Gonçalves Silvestre; segunda tesoureira: Vaneza Sandrino. Conselho Deliberativo: Felipe Aparecido Mendes Carneiro, Gisele Aparecida Bochnie Braga e Airton Venâncio da Silva. Conselho de Ética e Disciplina: Maria Roseli Silva de Lima, Sérgio Marcos de Lima, José Lúcio Rodrigues dos Santos. Conselho Fiscal: Nilson Orlando Rodrigues, Wagner Rubens Marchinski, Cristiane Aparecida Moura. Suplentes: Ana Regina Gonçalves de Araújo, Celma Divina de Andrade, Luiz Carlos Ferreira.
 

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi


Compartilhe nas redes sociais: