Educação de Tibagi define retorno às aulas de mais um grupo

Alunos da pré-escola, 1º e 2º anos da rede municipal de ensino voltarão às aulas de maneira gradual na próxima segunda-feira (23)

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), informa que a partir da próxima segunda-feira (23) um novo grupo de alunos da rede municipal de ensino deverá retornar para as aulas presenciais que serão realizadas de maneira híbrida.

Tratam-se dos alunos da pré-escola, 1º e 2º anos. O retorno foi aprovado pelo Comitê Municipal de Volta às Aulas em reunião realizada na última segunda-feira (16) no auditório da SEMEC.

De acordo com a Secretária de Educação e Cultura, Anne Elize Wrobel, esse retorno vai seguir todos os protocolos de segurança para a prevenção da Covid-19 e foi decido com base em critérios técnicos.

“Primeiro conversamos com as diretoras de todas as nossas escolas do 3º, 4º e 5º ano que já voltaram as aulas no dia 02 de agosto sobre o andamento nessas duas semanas. De modo geral tudo ocorreu de maneira tranquila e nenhuma criança apresentou sintoma”, garante Anne Elize.

Os pais dos alunos que possuírem algum tipo de dúvida podem procurar a direção das escolas para esclarecimento. É preciso assinar o termo de ciência e responsabilidade.

Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi