Educação de Tibagi investe mais de R$ 200 mil em notebooks

Ao todo, foram adquiridos 35 novos equipamentos. Com isso, praticamente todas as salas de aula da educação municipal possuem computadores novos para atender tanto os alunos quanto os professores.

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), finalizou o processo de aquisição de 35 novos notebooks para as salas de aula da educação municipal. O investimento realizado foi de R$ 209.626,20 e é muito importante tanto para os alunos quanto para os professores.

Muitos dos equipamentos utilizados até então tinham mais de 10 anos de uso. Essa aquisição completa a renovação dos notebooks e todas as salas de aula da educação infantil e do ensino fundamental possuem um aparelho.

A professora da educação infantil em Tibagi, Adriana de Mattos, foi uma das beneficiadas com a aquisição dos novos equipamentos.

“As tecnologias fazem toda a diferença em sala de aula. São novas ferramentas que podemos utilizar com as crianças dentro da realidade dela. Toda a criança utiliza um aparelho celular hoje e, assim, com vídeos e tarefas interativas vamos enriquecer as nossas aulas. O recurso existe para apresentarmos imagens e culturas diferentes e isso aproxima a criança de outras realidades”, afirma a professora.

Ela disse ainda que além disso, o notebook vai me ajudar no planejamento das aulas, busca de novas ideias. Vamos ter uma abrangência maior no processo de aprendizagem das crianças.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi