Educação de Tibagi já investiu R$ 263.921,01 na reforma de escolas

A Prefeitura de Tibagi, por meio das Secretarias de Planejamento e Educação, realizou reformas nas quadras poliesportivas e na acessibilidade das escolas municipais Professor Aroldo e Telêmaco Borba. A iniciativa, que contou com um investimento de R$ 263.921,01, teve como objetivo oferecer um ambiente escolar mais seguro e adequado para os alunos.

12/04/2024

Na escola Professor Aroldo foram realizados, reparos na cobertura da área administrativa, incluindo troca de calhas e rufos, implementação de itens de acessibilidade em todas as entradas, com instalação de corrimãos e adaptações nos portões, pintura do piso da quadra, substituição dos refletores e reparo nas estruturas da cobertura da quadra, com pintura, isolamento com tela e troca do sistema de águas pluviais.

Já na Escola Telêmaco Borba foi realizada a substituição das portas nos acessos aos blocos de salas de aula, instalação de porta-rolo automática na cozinha, implementação de itens de acessibilidade no interior da escola, com instalação de corrimãos, guarda-corpos e adaptações nos portões, pintura do piso da quadra, substituição dos refletores, reparo nas estruturas da cobertura da quadra, com pintura, isolamento com tela e troca do sistema de águas pluviais.

As reformas demonstram o compromisso da Prefeitura de Tibagi em garantir infraestrutura escolar de qualidade para todos os alunos do município. As melhorias nas quadras e na acessibilidade das escolas Professor Aroldo e Telêmaco Borba contribuem para um ambiente de aprendizado mais seguro, inclusivo e favorável ao desenvolvimento dos alunos.

Informações adicionais:

•  Valor total do investimento: R$ 263.921,01
  •  Escolas beneficiadas: Escola Municipal Professor Aroldo e Escola Municipal Telêmaco Borba
  •  Secretarias responsáveis: Secretaria de Planejamento e Secretaria de Educação