EJA do 1º ao 5º ano está com matrículas abertas em Tibagi

A inscrição pode ser feita na Escola Municipal Ida Viana a qualquer momento. Informações através do (42)99900-4289 das 13h às 17h ou na Biblioteca Municipal de Tibagi com a coordenadora da EJA, Professora Juraci.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Tibagi está com matrículas abertas. Esta modalidade de ensino, criada pelo Governo Federal, é destinada a jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação ou então não concluíram seus estudos na idade adequada.

“A EJA permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo e, dessa forma, possibilita sua qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho”, garante a Secretária de Educação de Tibagi, Anne Elize Wrobel.

Ela disse ainda que a EJA é ofertada em Tibagi no ensino presencial, mas devido à pandemia, as aulas estão sendo realizadas de maneira remota. O seu principal objetivo é democratizar o ensino da rede pública municipal. “Antes a EJA  era conhecida no Brasil como supletivo. Atualmente o programa é dividido em etapas e abrange o ensino fundamental e médio”, afirma a Secretária de Educação.

Serviço

A inscrição pode ser feita na Escola Municipal Professora Ida Viana de Oliveira e os interessados que residem nos Distritos de Caetano Mendes e Alto do Amparo para mais informações é possível entrar em contato com a coordenadora da EJA no município, a Professora Juraci, através dos telefones (42) 99900-4289 – 3916-2199 de segunda à sexta-feira das 13h às 17h. Ou então na Biblioteca Municipal situada na Praça Leopoldo Mercer, 256, no centro.