Entidades destacam força do turismo de Tibagi

Parcerias foram estabelecidas em Curitiba no último mês. Atividade turística é importante para o município e movimenta a economia local.

O Secretário de Turismo de Tibagi, Rhamonn Cottar, cumpriu agenda em Curitiba no mês de julho em busca de novas parcerias para o município. Ele visitou a Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV), o Senac e a Fecomércio.

“Queremos abrir portas para novas parcerias do município de Tibagi com entidades de extrema representatividade que podem e irão contribuir com ações e projetos visando o fortalecimento, o desenvolvimento e a criação de novos produtos turísticos em Tibagi”, afirma o Secretário de Turismo.

Outro projeto discutido para o município foi a criação do prato típico de Tibagi. Cottar conta que a ideia é que ele possa ser comercializado e reproduzido pelos restaurantes. “Será construído em conjunto com os empresários da gastronomia de Tibagi. Não é a prefeitura que está impondo ou o Senac, e sim um trabalho conjunto”, finaliza.

Entidades

Giovanni Diego Bagatini, Assessor da Presidência da Fecomércio PR e Vice-Presidente do Conselho Paranaense de Turismo, o turismo em Tibagi é referência no estado com seus belos atrativos naturais e experiências memoráveis. Após a pandemia, a atividade deve ganhar um novo fôlego. “As pessoas querem viajar, viverem novas experiências, querem conhecer o novo, respirar outros ares, comer bem, experimentar produtos locais e típicos”, garante Bagatini.

Para o vice-presidente da Abav-PR, João Alceu Rigon Filho, foi firmada uma importante parceria para o desenvolvimento do turismo. “Alinhamos projetos e ações necessários para o alavancar turisticamente o município e a região”, afirma Rigon.

“Turismo promove contribuições para a geração de trabalho e renda, além de somar no processo de valorização dos atributos locais como os atrativos naturais e culturais das cidades. Assim, o papel do Senac é qualificar a população para que ela possa melhor atender quem busca conhecer e desfrutar das belezas de Tibagi e região”, comenta Elisandra R. Santolin, Diretora da Divisão de Gestão de Negócios Senac PR.

Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tibagi

Imagens: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi