Entidades tem até o dia 08 de março para se inscrevem no CMDCA de Tibagi

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) estabeleceu quais são os critérios para a inscrição e renovação do registro de entidades; autorização de funcionamento de serviços socioassistenciais e demais programas de atendimento da área.

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria da Criança e Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), informa que estão abertas até o dia 08 de março (próxima terça-feira) as novas inscrições e a renovação das inscrições das entidades e serviços que atuem na área da criança e adolescente no município.

O CMDCA de Tibagi já definiu quais são os critérios para a inscrição e renovação do registro de entidades; autorização de funcionamento de serviços socioassistenciais e demais programas de atendimento da área. As entidades devem apresentar a documentação até o dia 08 de março (próxima terça-feira) na sala dos conselhos municipais.

As entidades de atendimento são responsáveis pela manutenção das próprias unidades, assim como pelo planejamento e execução de programas de proteção e socioeducativos destinados a crianças e adolescentes. Elas podem realizar orientação e apoio sociofamiliar e socioeducativo, colocação familiar, acolhimento institucional, entre outras.

Você pode conferir todos os detalhes através da Resolução nº 02/2022 do CMCDA clicando AQUI.

Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi.