Escoteiros Machadinho de Tibagi celebram história com exposição no Museu Histórico

O Grupo Escoteiros Machadinho de Tibagi convida a comunidade para uma viagem no tempo através de uma exposição recheada de memórias e aprendizados. O Museu Histórico Desembargador Edmundo Mercer Jr. abre suas portas para uma imersão na rica história do escotismo na região, contada através de fotos, instalações interativas e painéis informativos.

A exposição, que segue até o dia 19 de maio, oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer a trajetória do Grupo Machadinho desde sua fundação na década de 1940. Fotos antigas emolduram sorrisos e aventuras de escoteiros de diferentes gerações, enquanto painéis informativos trazem detalhes sobre os valores e princípios do escotismo, como companheirismo, responsabilidade e respeito à natureza, é possível também observar estruturas em escala, como torres de vigia e pontes, construídas pelos escoteiros.

"É com grande alegria que convidamos a todos para conhecerem um pouco mais da história do nosso grupo e do escotismo em Tibagi", destaca Solismar João Gasperin, líder do Grupo Machadinho. “A exposição é uma forma de celebrarmos nossas conquistas, compartilharmos valores e inspirarmos novas gerações a trilharem o caminho do escotismo.”

A entrada para a exposição é gratuita e o Museu Histórico Desembargador Edmundo Mercer Jr. funciona de terça a domingo, das 8h às 17h.

Serviço:

O quê: Exposição "Escoteiros Machadinho de Tibagi

Onde: Museu Histórico Desembargador Edmundo Mercer Jr. (Praça Edmundo Mercer, 52)

Quando: a exposição vai até 19 de maio de 2024

Horário: Terça a domingo, das 8h às 17h