Esporte de Tibagi assina termo de adesão do Diamante da Casa

Atletas contemplados já estão aptos a receber o valor da bolsa auxílio. Ao todo, foram 29 tibagianos contemplados no nível 1; 12 atletas no nível 2; e 4 atletas nos níveis 3 e 4. Com as 49 bolsas, a prefeitura vai investir quase R$ 16 mil no esporte de Tibagi.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO), realizou na última segunda-feira (26) no Teatro Tia Inália a cerimônia de assinatura dos termos de adesão dos atletas tibagianos contemplados no programa Diamante da Casa.

“Investir no esporte é tirar crianças das ruas e do mal caminho. Além disso, incentivamos a prática de esporte no município e o desenvolvimento de talentos locais. Temos diversos atletas medalhistas contemplados e se trata de mais um estímulo para que eles possam atingir um ótimo nível esportivo”, afirma o prefeito Artur Butina.

Ao todo, 49 tibagianos foram selecionados após apresentarem a documentação cabível de acordo com o edital do programa. Foram 29 atletas contemplados no nível 1; 12 atletas no nível 2; e 4 atletas nos níveis 3 e 4.

Todos os meses, durante o período contemplativo da bolsa, a Prefeitura de Tibagi vai investir R$ 15.749,36 no esporte tibagiano. As modalidades contempladas foram: canoagem slalom masculina e feminina, futsal masculino e feminino, voleibol feminino, powerlifting masculino e ciclismo masculino.

Além do prefeito Butina, participaram da assinatura do termo de concessão o presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Torres; e os vereadores João Paulo Ribas e Ênio Antunes; e o gerente de esporte Rodinaldo Cristóvan, que pode explicar para todos os atletas os procedimentos que deverão ser cumpridos com o recebimento da bolsa.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi