Esporte de Tibagi auxilia atletas tibagianos na disputa de competições fora do município

Prefeitura de Tibagi fornece principalmente o transporte, entre outras ajudas, para que os atletas locais possam se destacar em campeonatos no Paraná e outros estados.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO), investe muito nos atletas do município para que eles possam disputar competições fora da cidade e levar o nome de Tibagi para todos os campos.

De acordo com o secretário de Esportes, Laércio Aleixo, o principal destaque fica por conta da canoagem. Somente em 2022, os atletas de Tibagi foram disputar a seletiva nacional no canal olímpico do Rio de Janeiro, a Copa do Brasil nas cidades de Indaial-SC e Piraju-SP, além dos Jogos da Aventura e Natureza em Guaratuba.

Outra modalidade de destaque é o futsal. O UTA/Tibagi disputa a série bronze do Campeonato Paranaense de Futsal e se classificou para as oitavas de final da competição. Tibagi participa também da Liga Sul-Norte Pioneiro, Jogos da Juventude e Jogos Abertos do Paraná.

O vôlei feminino e masculino também conquistou bons resultados a partir do apoio da Secretaria de Esportes. As meninas tibagianas ficaram em 2º lugar na fase regional dos Jogos da Juventude e nos Jogos Abertos do Paraná, disputados nas cidades de Carambeí e Prudentópolis, respectivamente. Nos Abertos, o vôlei masculino ficou em 3º lugar.

Além dessas, outras modalidades que contaram com o auxílio da Prefeitura de Tibagi foram o futebol de campo, que disputou o torneio Paraná Bom de Bola, o basquete, na Copa Ponta Grossa; e o powerlifting no campeonato brasileiro, em São Bento do Sul-SC, e no paranaense, em Campina Grande do Sul.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi