Esporte de Tibagi leva 136 atletas para a disputa dos Jogos da Primavera da UEPG

Somente dos distritos de São Bento/Alto do Amparo e Caetano Mendes foram 82 tibagianos que tiveram a oportunidade de disputar a tradicional competição esportiva da região. Voleibol feminino sub-17 do Colégio Leopoldina foi campeão da categoria.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO), proporcionou para 136 atletas tibagianos a oportunidade de disputarem os Jogos da Primavera, organizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Somente dos Colégios Estaduais do Campo Baldomero Bittencourt Taques, em São Bento; e do São Francisco, em Caetano Mendes, foram 82 atletas. De acordo com o gerente de Esporte, Rodinaldo Camargo, foi preciso realizar “duas viagens” para levar todos os atletas.

Do João Francisco 56 atletas representaram Tibagi no futsal sub-15 e sub-17, atletismo e vôlei de praia masculino e feminino. Já do Baldomero foram 26 atletas do futsal sub-15 masculino e feminino e futsal sub-17 masculino.

Na cidade, foram mais 54 atletas dos colégios Irênio Moreira do Nascimento e Prof. Leopoldina Bittencourt Pedroso. Do Irênio participaram 30 atletas do voleibol feminino sub-15 e sub17 e masculino sub-15. E do Leopoldina voleibol feminino sub-15 e sub-17.

Voleibol feminino sub-17 do Leopoldina é bicampeão

Comandado pelo professor Ovídio Gomes Júnior, o Colégio Leopoldina conquistou o título dos Jogos da Primeira no voleibol feminino sub-17. A final foi disputada contra o colégio Sagrada Família de Ponta Grossa e as tibaginanas venceram por dois sets a zero, parciais de 25x21 e 25x20. O voleibol masculino sub-15 do Colégio Irênio também conquistou um resultado relevante e ficou com o 4º lugar.