Esporte de Tibagi se destaca nos Jogos Abertos do Paraná

Futsal feminino e voleibol masculino já garantiram a classificação para a fase final. Voleibol feminino tem mais dois jogos por fazer em grupo único. Já o futsal masculino não conseguiu se classificar.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO), informa que a participação de atletas tibagianos nos Jogos Abertos do Paraná neste ano foi positiva. Das quatro equipes que disputaram a competição, duas já garantiram vaga nas semifinais e outra ainda tem chance de buscar o título.

A equipe de futsal feminino, comandada pelo professor Lúcio, venceu as suas duas partidas na disputa por pênaltis, contra Imbituva e Carambeí, e se classificaram para a semifinal e vão enfrentar Prudentópolis por uma vaga na final regional do grupo 2.

Já a equipe de voleibol masculino também garantiu sua classificação. Na primeira partida, vitória por 2 sets a 0 conta Porto Amazonas. Já no segundo jogo, derrota por 2x1 para Carambeí. Mesmo assim, Tibagi enfrenta a forte equipe de Ponta Grossa nas semifinais.

O time de voleibol feminino está em grupo único com outras quatro equipes. Nos dois primeiros jogos, vitória em cima de Imbituva por 2x0 e derrota por 2x0 para Carambeí. Ainda faltam dois jogos para definir o primeiro colocado. Por fim, o futsal masculino perdeu os dois primeiros jogos, para Imbaú por 2x1 e para Ipiranga por 3x2, e venceu Telêmaco Borba por 5x3. Infelizmente não conseguiu se classificar.

A fase final será disputada novamente na cidade de Prudentópolis nos dias 01 e 02 de julho.