Evento sobre educação nutricional reúne várias crianças em Tibagi

Ação faz parte do programa Proteja, do Governo Federal, contra a obesidade infantil. Crianças foram orientadas para melhorar os seus hábitos alimentares e participaram de uma atividade física.

25/10/2022 em SAÚDE

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Saúde, e com a participação de outras secretaras em uma ação intersetorial, realizou na última segunda-feira (24) um evento que faz parte da Estratégia Nacional de para Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil (PROTEJA).

De acordo com a nutricionista Grazielly Regailo, o PROTEJA, é uma estratégia nacional instituída pela Portaria GM/MS nº 1862, que tem como objetivo deter o avanço da Obesidade Infantil no nosso país.
“Foi uma “feirinha” de conhecimento! As crianças puderam passear por cada “banca” e colher conhecimento e orientações em saúde, capazes de torná-las aptos de escolhas cada vez melhores em seus hábitos de vida e de alimentação. No final de tudo, de forma prática, fizeram uma atividade física voltada à sua idade e degustaram uma salada de frutas bem refrescante!”, afirma Grazielly.

A ação foi realizada no ginásio Quirão e contou com o apoio, além da secretaria de Saúde, das secretarias de Educação e Cultura (SEMEC) e de Esporte e Recreação Orientada (SERO). Crianças do quinto ano do ensino fundamental das escolas públicas, escolas privadas, que fazem parte de instituições socioassistenciais de Tibagi, enfim, toda a comunidade infantil em geral pode conferir o projeto.

Fotos: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi