Festa da Santinha começa no próximo domingo em Tibagi

Dia 24/07 o baile será comandado pelo grupo Galera do Balanço às 22h. No dia 25/07 é a vez do grupo Herdeiros da Tradição. Já no dia da Santinha, terça-feira 26/07, as atividades começam a partir das 07h com a alvorada festiva; missa às 10h; almoça às 12h; e matinê com o grupo Comando Gaúcho.

A Prefeitura de Tibagi informa que a tradicional festa religiosa da Santinha começa neste domingo (24) e vai até terça-feira (26), data que se comemora o dia da Santa Pastorinha.

De acordo com Roberto Betim, organizador da festa neste ano, a entrada para a festa será totalmente gratuita e os fiéis terão à disposição praça de alimentação, barracas diversas com a comercialização de produtos e também parque infantil.

A estrutura já começou a ser montada no local do evento, que fica na localidade de Campina Alta, onde se encontra a capela que atrai diversos fiéis da região.

No primeiro dia de festa, dia 24 (domingo), a partir das 22h, quem comanda o baile é o grupo Galera do Balanço. No dia 25 (segunda-feira), o baile no mesmo horário fica por conta do grupo Herdeiros da Tradição.

Já no dia da Santinha, 26 (terça-feira), feriado municipal em Tibagi, a programação começa às 07h com a alvorada festiva. A tradicional missa da Santinha será realizada às 10h. Na sequência, às 12h, é a hora da churrascada. Por fim, a partir das 14h, quem anima a matinê é o grupo Comando Gaúcho.

Arte: João Pedro Agostinho e Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi