Fortes chuvas atingem Tibagi e deixam estragos

Temporal foi registrado no município no início da noite da última segunda-feira (25). Equipes da Defesa Civil e das Secretarias de Habitação e Assistência Social prestaram atendimento às famílias atingidas.

Tibagi foi atingida por um temporal no final da tarde e início da noite da última segunda-feira (25). As fortes chuvas deixaram vários estragos no município, mas de pronto as equipes da Defesa Civil e das Secretarias da Criança e Assistência Social e de Habitação e Regularização Fundiária prestaram o devido atendimento.

De acordo com João Germano de Geus, coordenador da Defesa Civil do município, foram atendidas entre segunda e terça-feira 25 casas que sofreram com a chuva. Ao todo, foram distribuídos 870 metros quadrados de lona para amenizar o destelhamento das casas.

A situação mais grave foi a queda de um grande pinheiro sob três casas. A equipe da Secretaria de Habitação atendeu essa demanda e as famílias foram encaminhadas para o programa Aluguel Social, no qual o município fornece o pagamento de uma moradia provisória para a família até que haja condições de reparo e retorno para os lares.

Tatiane Oliveira, secretária de Assistência Social, afirmou que cinco famílias entraram em contato com Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) precisando de atendimento. Nessas demandas, 22 pessoas foram atendidas sendo 10 crianças.

Fotos: João Pedro Agostinho e Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi