Governo Federal reconhece nova situação de emergência em Tibagi por conta das chuvas

Portaria nº 3.740, de 4 de dezembro de 2023, da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu a situação calamitosa em apenas 15 municípios brasileiros, entre eles Tibagi. Fortes chuvas deixaram estragos no início de novembro no município, principalmente nas estradas rurais.

A Prefeitura de Tibagi, através da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do município, recebeu a informação de que o município foi incluído na Portaria nº 3.740, de 4 de dezembro de 2023, que reconhece a situação de emergência em municípios de todo o Brasil.

A portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última terça-feira (05).

Com a inclusão nesta portaria, Tibagi poderá ter acesso a recursos do Governo Federal para amenizar os estragos causados pelas chuvas no início do mês de novembro. Na oportunidade, os maiores estragos foram nas estradas rurais e pontes que cortam o segundo maior município do Paraná.

Graças ao trabalho da Defesa Civil do Município e das secretarias municipais, principalmente Transportes, Obras, Meio Ambiente, Assistência Social e Habitação, os danos foram amenizados rapidamente.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi