Governos Federal e Estadual reconhecem situação de emergência em Tibagi pelas chuvas de fevereiro

Portaria nº 1.111 de 17 de março de 2023, da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, reconhece Tibagi como o único município paranaense até então a ter sua situação reconhecida por conta dos alagamentos causados no dia 23 de fevereiro.

A Prefeitura de Tibagi, através da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do município, recebeu a informação de que o município foi incluído na portaria nº 1.111, de 17 de março de 2023, que reconhece a situação de emergência em municípios de todo o Brasil.

A portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (20). Tibagi é o único município do Paraná na lista. Já o Governo do Paraná homologou a situação de emergência em Tibagi através do decreto nº 709, de 06 de março de 2023.

Fortes chuvas atingiram Tibagi no dia 26 de fevereiro de 2023 e causaram diversos estragos, como alagamentos nos bairros Santa Paula, São José, Beira-rio e Centro; além da interdição completa da PR-340, que liga o município a Castro. Graças a um ótimo trabalho dos agentes da Defesa Civil (ADC) de Tibagi foi realizado um rápido atendimento e os danos foram minimizados.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi