HOJE! Audiência Pública sobre linha de transmissão acontece em Tibagi

Empreendimento vai interligar uma subestação de energia elétrica em Ponta Grossa-PR com outra em Assis-SP e vai passar por Tibagi. Audiência irá apresentar o projeto e o resultado dos estudos ambientais e acontece no dia 21/11 (segunda-feira), às 18h30, no Teatro Tia Inália.

Tibagi irá sediar no dia 21 de novembro (segunda-feira) uma audiência pública sobre um empreendimento que irá impactar o município. Trata-se de uma Linha de Transmissão de 500 kV que interligará as Subestações de Energia Elétrica de Ponta Grossa, no Paraná, e Assis, em São Paulo. Durante a audiência, será apresentado o projeto e o resultado dos estudos ambientais. O evento será realizado no Teatro Tia Inália a partir das 18h30.

Essa linha de transmissão é um projeto da ANANAÍ Transmissora de Energia Elétrica junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), órgão ambiental federal. A MRS Estudos Ambientais é a empresa de consultoria ambiental que realizou os estudos de levantamento de informações sobre a população, os animais e a vegetação, para descrever toda a região onde se pretende instalar a linha de transmissão.

A LT 500 kV Ponta Grossa-Assis, possui aproximadamente 275 km de extensão, com faixa de servidão de 68 m, atravessando 13 (treze) municípios, sendo 10 no estado do Paraná, e 3 no estado de São Paulo.

Todos os tibagianos podem participar dessa audiência que irá impactar o município, principalmente os proprietários de terra por onde irá passar a linha de transmissão. De acordo com o mapa do empreendimento, a LT deve perpassar a região próxima ao Cânion Guartelá. Proprietários de terra dessa região devem ficar atentos.

Audiência Pública sobre a LT 500kV Ponta Grossa - Assis, C1 e C2

Data: 21 de novembro de 2021

Local: Teatro Tia Inália

Processo IBAMA 02001.002278/2022-51 pode ser consultado em: http://licenciamento.ibama.gov.br/LinhadeTransmissao/LT.500-kV.Ponta%20GrossaAssis/

Para mais informações, favor entrar em contato pelo Whatsapp: (21) 995143446 ou pelo e-mail ambiental@taesa.com.br.

NESTE LINK você pode ter acesso ao folder completo com todas as informações