× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

HOJE! Município de Reserva participa do projeto “Tibagi 150 anos: conte sua história”

Ação reúne municípios e regiões que foram emancipadas tendo como origem Tibagi. Nesta quarta-feira (28), equipe da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Reserva irá contribuir com essa origem do seu próprio município e a relação histórica com Tibagi.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) via Museu Histórico Des. Edmundo Mercer Júnior, realiza nesta quarta-feira (28) o projeto “Tibagi 150 anos: conte a sua história”. O evento acontece às 19h30 no Teatro Tia Inália.

O município convidado de hoje será Reserva, que em 26 de março de 1921, através da Lei nº 2.038, se emancipou de Tibagi.

De acordo com o historiador Neri Assunção, o objetivo do projeto é reunir em datas específicas representantes dos vários municípios e regiões que um dia já fizeram parte de Tibagi.

“Este projeto tem a finalidade de transmitir conhecimentos para professores, pesquisadores, historiadores, adepto da cultura tibagiana e comunidade interessada, além do convite a um cidadão que residiu em um dos municípios desmembrados e que atualmente more em Tibagi, pra agregar este conhecimento sobre a história do município convidado”, afirma o historiador.

Serviço

Projeto Tibagi 150 anos: conte sua história - RESERVA

Data: 28 de setembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Teatro Tia Inália

Entrada gratuita

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi
Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi

Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: