× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

IAT agenda consulta pública sobre PACUERA da UHE Tibagi Montante

População pode participar através de sessões online e presenciais

O entorno do reservatório da Usina Hidrelétrica (UHE) Tibagi Montante, localizada no município de Tibagi, será tema de consulta pública virtual e presencial. Na oportunidade, será discutido o Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno de Reservatórios Artificiais (PACUERA). A ação é organizada pelo Instituto Água e Terra (IAT) vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (SEDEST).

A consulta pública virtual está marcada para o dia 27 de maio (uma quinta-feira) às 19h. Para participar, a população deve acessar o site www.pacuerauhetibagimontante.com.br. Após entrar, os tibagianos podem apenas assistir ou então se inscrever para formular perguntas.

Já nos dias 28 e 29 de maio (sexta-feira e sábado) acontece as consultas públicas presenciais. Devido à pandemia, serão várias sessões com duração de aproximadamente 1 hora cada para evitar aglomerações. Elas serão realizadas no Hotel Formigas na Praça Leopoldo Mercer, nº 70, no centro de Tibagi, nos seguintes horários:

Das 08h às 12h (4 sessões)
Das 14h às 17h (3 sessões)
Das 19h às 20h (1 sessão)

O PACUERA faz parte da política brasileira de recursos hídricos estabelecida através de Lei Federal. Ela busca estabelecer diretrizes para o zoneamento ambiental do uso das águas, ocupações do entorno do seu reservatório, otimização de benefícios sociais e também a proteção ambiental.
 

Ou seja, a população de Tibagi pode participar com ideias e sugestões do que pode ser feito no entorno do reservatório como, por exemplo, áreas de lazer para famílias, prática de esportes, banho, entre outros.

Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: