IAT informa que Parque Estadual do Guartelá, em Tibagi, ficará fechado para manutenção

De acordo com gestores do parque, a bomba que fornece água queimou e por conta disso não pode receber visitantes. Prefeitura de Tibagi já encontrou em contato com os representantes para uma solução alternativa enquanto o problema não for solucionado.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Turismo, recebeu um e-mail na manhã desta quinta-feira (13), às 09h36, da administração local do Parque Estadual do Guartelá informando que o mesmo, a partir de hoje, estaria fechado para manutenção.

De acordo com Gelson de Oliveira, administrador do Parque, a bomba d’água queimou e o abastecimento ficou comprometido. Dessa forma, enquanto ela não for substituída, não seria possível receber visitantes.

Porém, desde as primeiras horas da manhã, a Secretaria de Turismo já está trabalhando para pelo menos diminuir esse prejuízo do principal ponto turístico de Tibagi.

“Desde que fomos notificados, já entramos em contato com os gestores locais do parque e do IAT para que o problema seja resolvido o mais rápido possível. A Prefeitura busca alternativas para que se possa fazer um atendimento pelo menos parcial enquanto o problema não é solucionado”, garante o secretário de Turismo Rhamonn Cottar.

Fotos: Christian Camargo