Índice de transparência da Prefeitura de Tibagi aumenta 20% em 2 anos

Primeira consulta realizada pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) em 2019 apontou índice de 68,58%. Já em 2020 o número aumentou para 77,88% e, em 2021, saltou para 88,59%.

A Prefeitura Municipal de Tibagi alcançou uma boa porcentagem no Índice de Transparência da Administração Pública (ITP), organizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). De acordo com o relatório, o município atingiu a marca de 88,59%. Isso representa um aumento de 20% em relação ao índice de 2019 e 11% ao de 2020.

De acordo com a equipe técnica responsável pelo estudo, a nota considerara ideal no índice é de pelo menos 75%. Além disso, em 2021, a média de todos os portais da transparência dos 399 municípios paranaenses ficou em 80,09%.

Tibagi está entre os quatro primeiros municípios da região dos Campos Gerais no índice de transparência, atrás apenas de Palmeira, Arapoti e Carambeí. No geral, o município ficou na 119ª posição.