Indústria e Comércio de Tibagi realiza Seminário de Orientação para acesso ao crédito

Este foi o primeiro evento presencial do ano na Secretaria de Indústria e Comércio. Consultor do Sebrae de Ponta Grossa realizou a palestra para empreendedores tibagianos e também contou com a participação de instituições bancárias

A Secretaria de Indústria e Comércio de Tibagi realizou na noite da última quinta-feira (18) na sede do Sindicato Rural do município o seu primeiro evento presencial do ano: o Seminário de Orientação para acesso ao crédito. O evento contou com a parceria do Sebrae de Ponta Grossa.

O consultor Josias Lourenço, do Sebrae de Ponta Grossa, foi o responsável por realizar a apresentação. Ele deu dicas para 15 empreendedores tibagianos sobre o que deve ser feito para que as suas micro e pequenas empresas alcancem o sucesso esperado.

A organização do evento ficou por conta do gerente de fomento econômico de Tibagi, Octávio Bueno, e do agente de crédito e desenvolvimento Ramon Ribas. Eles explicam que esse foi o primeiro evento presencial que a Secretaria de Indústria e Comércio realizou em 2021 por conta da pandemia. A partir de agora, diversos eventos em parceria com o Sebrae serão realizados no município.

Na parte final do seminário, as duas instituições financeiras presentes puderam apresentar as suas opções de crédito para os empresários. Participaram o gerente pessoa jurídica do Bradesco, Edinei Peres Junior; e o colaborador da Caixa Econômica, Louis Pedro Batista.

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi.
Fotos: Divulgação.