Jovem ciclista de Tibagi se destaca em competições regionais

Com apenas oito anos de idade, Lucas Probst compete com outros atletas bem mais velhos. Mesmo assim, consegue resultados expressivos e representa o município em diversas competições no Paraná e no Brasil.

Lucas Probst. Guardem esse nome. O jovem tibagiano de apenas oito anos de idade tem se destacado em diversas competições regionais de montain bike (MTB). E ele não compete com crianças da sua idade e sim com atletas bem mais velhos, inclusive adultos.

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, recebeu o pequeno Lucas e sua família no gabinete na última terça-feira (17). No dia seguinte, já iriam embarcar para Piracicaba-SP para mais uma competição.

Os pais Walter e Suéli Probst, muito orgulhosos, acompanham e levam o filho participar de diversas etapas de MTB em toda região, estado e país. Recentemente, Lucas participou de três etapas regionais e conquistou ótimos resultados.

Na Rota das Colônias, disputada em São Mateus do Sul, na categoria de 14 a 19 anos, na prova de 26 km, Lucas ficou com a medalha de prata. Na Copa Integração Parada do Pão de Queijo em Tibagi, categoria 12/17 anos 28 km ele ficou em 5º lugar. Por fim, no Circuito Regional em Ibituva, categoria Sport sub-20 de 14 a 19 anos, prova de 42 km, o jovem Lucas ficou com a medalha de bronze.

Fotos: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi