Jovem ciclista de Tibagi segue caminho de sucesso na modalidade

Com apenas 8 anos, Lucas Probst compete com adversários muito mais velhos e sempre consegue subir no pódio nas competições estaduais de montain bike (MTB). Dessa vez, ele ficou em 5º lugar no Campeonato PDK Sports Metropolitano e no circuito regional da AJK Eventos Esportivos.

O jovem tibagiano Lucas Probst, de apenas 8 anos, segue com os bons resultados nas competições de montain bike (MTB) que disputa na região. E isso disputando com atletas muito mais velhos do que ele, na categoria sub-20, por exemplo.

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, recebeu o jovem ciclista no gabinete e o parabenizou pelas conquistas recentes. Também participaram da recepção os vereadores Eduardo Torres e Juju Silva, e o assessor jurídico da Câmara, Ricardo Brandão.

Nos dois últimos campeonatos que disputou ele subiu no pódio na 5ª posição. Em Castro, ele participou do Circuito Regional AJM Eventos Esportivos na categoria sub-20. Segundo Walter Probst, pai e treinador de Lucas, foi uma prova de 20km bem rápida e com muito vento.

No final do mês passado foi a vez de competir no Campeonato PDK Sports Metropolitano, disputado em Fazenda Rio Grande. Lucas competiu na categoria light família a prova de 29km, com muitas subidas e sol forte, e ficou na 5ª posição.

Fotos: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi