Mais uma família recebe casa nova através do programa de reformas e construção de casas em Tibagi

Na última segunda-feira (01), a Prefeitura de Tibagi entregou mais uma casa para uma família em situação de vulnerabilidade social. A casa, de 42 m², foi construída com recursos próprios do município, através da Secretaria de Habitação.

O programa visa garantir moradia digna para famílias que residem em imóveis em situação precária. Uma equipe composta por um engenheiro e uma assistente social da prefeitura realiza vistorias nas casas. Se for constatado que não há possibilidade de reforma, uma nova casa é construída.

Esta é a terceira casa entregue pela secretaria desde o início do ano. A previsão é que mais seis famílias sejam beneficiadas até o final de 2024.

Família emocionada com a nova casa

Dona Lenir, contou que a família vivia em uma casa de madeira em condições precárias. “A casa antiga estava muito destruída, com os eternites quebrados, chovia e ventava dentro da casa, a gente tinha medo, aí quando a casa nova estava saindo fiquei muito alegre”, relatou.

Dona Lenir se emocionou ao receber as chaves da nova casa. "É um sonho realizado. Agora, vou pode sair do sofrimento do aluguel", disse ela.

Prefeito destaca importância do programa

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, destacou a importância do programa para a qualidade de vida das famílias beneficiadas. “A sensação é de alegria, mais uma família atendida, menos uma família em situação de risco”, afirmou.

O prefeito também ressaltou o compromisso da administração municipal em investir em políticas públicas que promovam a justiça social. “A criação da secretaria de habitação veio para trazer essa oportunidade para as famílias tibagianas e é muito satisfatório”, concluiu.

Serviço

Para mais informações sobre o programa de reformas e construção de casas da secretaria de habitação, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Habitação de Tibagi pelo telefone (42) 9 8803-4325.

Texto: Ellery Prestes de Souza / ASCOM Pref. TIbagi

Fotos: Giovagner Pires / ASCOM Pref. Tibagi