Manutenção de rotina afeta abastecimento em distritos de Tibagi

Sanepar alterou manutenção de terça para a próxima quinta-feira (16). Alto do Amparo, São Bento e Caetano Mendes podem ficar sem água nesta quinta-feira (16).

A Sanepar informa que, devido a manutenções preventivas de rotina nos reservatórios dos distritos de Alto do Amparo, São Bento do Amparo e Caetano Mendes, em Tibagi, pode haver falta de água e/ou redução de pressão na rede na quinta-feira (16). Nos três distritos os serviços de manutenção começam às 8h e devem ser concluídos até as 17h. A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, no período da noite.

Em situações como essa, a Sanepar pede aos clientes que priorizem a água para consumo humano (higiene e alimentação) e façam uso econômico. Decreto Estadual aprovado em 5 de agosto de 2021 também estabelece que, “em situação de escassez, o uso prioritário dos recursos hídricos é consumo humano e dessedentação de animais.”

Podem ficar sem água clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Texto: Assessoria de Imprensa – Sanepar
Arte: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi