Meio Ambiente de Tibagi realiza projeto de saúde e educação ambiental nas escolas dos distritos

Com o apoio do Governo Federal por meio da Funasa, projeto prevê a utilização de resíduos sólidos domésticos e a produção de composteiras nas comunidades rurais do município. Etapa atual trabalhou também com os alunos das escolas municipais nos distritos de São Bento/Alto do Amparo e Caetano Mendes.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Meio Ambiente, avançou em mais uma etapa do projeto de saúde e educação ambiental desenvolvido nas comunidades rurais do município. Com apoio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o projeto chegou até as escolas municipais dos distritos de São Bento/Alto do Amparo e Caetano Mendes.

“O objetivo do projeto é a instalação de composteiras em diversas comunidades rurais de Tibagi a fim de mitigar parte da destinação orgânica ao aterro sanitário, possibilitando aos moradores a produção de substrato e adubo foliar que poderá ser utilizado em plantas”, afirma Carlos Bueno, responsável pela execução do projeto e técnico da Secretaria de Meio Ambiente.

Na última semana, os alunos do 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais São Bento e Dep. David Federmann foram orientados, através de palestras e oficinas de montagem com Arlyson C. Costa, todo o procedimento das composteiras “caseiras”.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi