Monitoramento da Guarda Patrimonial de Tibagi ajuda a prender indivíduo

Homem invadiu o pátio de máquinas da Prefeitura de Tibagi na madrugada da última segunda-feira (17). Equipe de patrulhamento da Guarda observou a ação através das câmeras de segurança e logo o abordou até a chegada da Polícia Militar para as medidas cabíveis.

A Prefeitura de Tibagi, através da Guarda Patrimonial, realizou a abordagem de um indivíduo na madrugada da última segunda-feira (17) que estava dentro do pátio de máquinas municipal.

Conforme as imagens, o homem aparece próximo as viaturas da frota municipal tentando abri-las, mas não consegue extraviar nenhum objeto nem danificar nada. Para agilizar, as imagens foram aceleradas.

Através do monitoramento do patrimônio público realizado pelas câmeras de segurança operadas pela Guarda Patrimonial, a equipe que estava em ronda chega prontamente e realiza a abordagem do indivíduo, que estava escondido embaixo de um dos carros.

De acordo com Donizethe Sales, guarda patrimonial e responsável pelo setor, o procedimento padrão neste caso é realizar a abordagem do indivíduo e entrar em contato com a Polícia Militar para realizar os procedimentos cabíveis.

Durante esse período o homem até tentou fugir, mas foi perseguido dentro do próprio pátio e foi recapturado até a chegada da PM, que encaminhou o cidadão até a Delegacia de Polícia.

Serviço

A Guarda Patrimonial de Tibagi possui um número que pode ser utilizado para denúncias de depredação do patrimônio público:

Vídeo: Câmeras de Monitoramento da Guarda Patrimonial de Vídeo.
Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi