Mulheres de Tibagi já podem procurar UBS para exame preventivo

No “Outubro Rosa”, mês dedicado ao cuidado da saúde da mulher, unidades municipais de atendimento estão prontas para atender a todas as tibagianas. Ações especiais devem ocorrer nos dias 18 e 21 de outubro.

05/10/2023 em SAÚDE

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Saúde, informa que todas as mulheres tibagianas já podem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) onde estão referenciadas para realizar o exame preventivo de câncer de mama.

Essa ação faz parte do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a saúde das mulheres.  A data, celebrada anualmente, tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

No dia 18 de outubro (quarta-feira) a UBS São José, em parceria com a Academia Maximus e o Colégio Integração, vão realizar um evento especial sobre o Outubro Rosa. Das 15h às 20h, na academia Maximus, será realizada a verificação de pressão arterial e glicemia capilar e o teste rápido.

Já no dia 21 de outubro (sábado), as UBS São José, 18 de Março, Caetano Mendes, São Bento e a Clínica da Mulher vão estar abertas das 09h às 16h para atender todas as mulheres que não podem ir até as unidades durante a semana.

Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi