Museu de Tibagi participa da 21ª Semana Nacional dos Museus

Com o tema “Museus, Sustentabilidade e Bem-Estar”, museu Des. Edmundo Mercer Júnior organizou exposição coletiva de artistas tibagianos com duração de 30 dias.

A Prefeitura de Tibagi, através do Museu Histórico Des. Edmundo Mercer Júnior, participa da 21ª Semana Nacional dos Museus. De acordo com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), mais de 1.100 instituições em todo o país participam do evento promovido anualmente em razão do Dia Internacional dos Museus, comemorado no dia 18 de maio (quinta-feira).

Segundo o Ibram, a edição deste ano destaca a importância dos museus como espaços que promovem o bem-estar e a sustentabilidade, apoiando três objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas: saúde e bem-estar global, ação climática e vida na terra.

Em Tibagi, a coordenação do museu organizou uma exposição especial apenas com artistas tibagianos: Rosney de Oliveira e Silva, José Joélcio de Oliveira, Jhon Henry de Oliveira e Silva; Jocelito Pacher, Maria Clara Carvalho, Alessandro, Nilva Taques e Margarida Mercer.

Além disso, está também exposto obras dos alunos da professora Nilva, que ministra aulas na Casa da Cultura Peter Allan: Mariana, Domenica, Priscila, Cecília, Glaci, Ceci, Ketheline, Brenda, Vanessa, Vivian e Gabriel.

A exposição ficará disponível no museu por aproximadamente 30 dias. O museu Des. Edmundo Mercer Júnior fica aberto de terça à domingo das 09h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Fotos: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi