Mutirão de Ultrassonografia atende mais de 300 munícipes em Tibagi

No último final de semana, a Clínica da Mulher de Tibagi recebeu um mutirão de ultrassonografia, realizado em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (Cim Saúde). A ação, que aconteceu no domingo e segunda-feira (dias 21 e 22 de abril), beneficiou mais de 300 pessoas do município.

23/04/2024 em SAÚDE

Este foi o quinto mutirão de exames realizado em Tibagi, segundo o setor de agendamentos da secretaria de saúde. A iniciativa visa ampliar o acesso da população a serviços de saúde de qualidade,  para munícipes que residem em áreas rurais ou que possuem dificuldades de locomoção.

As mulheres atendidas no mutirão puderam realizar os seguintes exames:

Ultrassonografia de articulação: 168 exames

Doppler de MMII: 139 exames

Ultrassonografia transvaginal: 68 exames

Os exames foram realizados por médicos especializados e os resultados foram entregues no mesmo dia.

Estamos muito contentes com a grande procura pelo mutirão”, afirmou a secretária de Saúde de Tibagi, Natasha Dutko. “Essa ação é importante para garantir que todos os cidadãos do nosso município tenham acesso aos cuidados de saúde que precisam.”

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, também destacou a importância do mutirão. “Essa é mais uma iniciativa que demonstra o compromisso da nossa administração com a saúde da população”, disse. “Estamos trabalhando para ampliar o acesso aos serviços de saúde e garantir que todos os cidadãos de Tibagi tenham acesso à qualidade de vida que merecem.”

Sobre o Cim Saúde

O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (Cim Saúde) é uma entidade pública que reúne 20 municípios da região dos Campos Gerais, no Paraná. O objetivo do consórcio é promover a integração dos serviços de saúde dos municípios consorciados, visando a otimização dos recursos e a melhoria da qualidade da atenção à saúde da população.

Contato:

Secretaria de Saúde de Tibagi:

Telefone: 3916-2200 ramal 2167

Texto: Ellery Prestes de Souza / ASCOM Pref. TIbagi