No Dia Mundial do Turismo, Prefeitura de Tibagi anuncia ações para o setor

Concurso fotográfico com a maior premiação do Paraná, vídeo institucional com todo o trade turístico municipal e revitalização do Parque Ladeira do Paredão são as principais ações anunciadas na última segunda-feira (27) com a participação de representantes da Fecomércio e da ABAV

Baixar foto No Dia Mundial do Turismo, Prefeitura de Tibagi anuncia ações para o setor

Encontro aconteceu na sala de reuniões do Palácio do Diamante, sede da Prefeitura Municipal de Tibagi

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Turismo, realizou na última segunda-feira (27) um evento no Palácio do Diamante para anunciar diversas ações para o setor turístico municipal, em alusão ao Dia Mundial do Turismo.

O prefeito Artur Butina destacou a sustentabilidade dos investimentos no Turismo de Tibagi. Além disso, trata-se de uma importante fonte de renda e geração de empregos no município.

“O turismo é a nossa empresa sem chaminé. Com o concurso fotográfico, o novo vídeo e as adequações na Ladeira do Paredão pretendemos estimular ainda mais a vinda de turistas para Tibagi. Além dessas, outras ações estão previstas para que possamos fomentar ainda mais o turismo e a geração de empregos”, garante o prefeito Butina.

Rhamonn Cottar, secretário de Turismo, conduziu os trabalhos e foi o responsável pela operacionalização de todo o projeto com o apoio das demais secretarias envolvidas.

Representando a Fecomércio Paraná, presidida pelo vice-governador Darci Piana, estiveram presentes na reunião as gerentes executivas do Senac, Ana Maria Trappel e do Sesc, Mônica Diniz de Souza. Se fez presente também o vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV) no Paraná, José Alceu Rigon Filho. O presidente de Associação Comercial, Empresarial e Turística de Tibagi (ACETT), Alexander Vonn Fritz, e o gerente do Hotel Fazenda Itáytyba, Fernando Fonseca, um dos patrocinadores do concurso fotográfico, também participaram da reunião.

Além do prefeito Butina e do secretário Rhamonn Cottar, participaram da reunião a chefe de gabinete e primeira-dama, Kelly Oliveira; Secretários de Administração, Débora Fernandes; de Planejamento, Luana Ribeiro; Finanças, Joairan Carneiro e Obras, Danilo Schiochet.

Concurso fotográfico

Um dos principais anúncios foi do Concurso Fotográfico “Tibagi + Turismo: destino de experiências incríveis”, que conta com mais de R$ 10 mil em prêmios, a maior premiação do Paraná em concursos do gênero. Qualquer pessoa poderá participar com fotografias tiradas de pontos turísticos de Tibagi de celulares, tablets, câmeras amadoras ou profissionais. As inscrições vão até o dia 05 de dezembro e podem ser feitas através do site concurso fotos

As 10 primeiras fotografias selecionadas serão premiadas. O 1º lugar conta com prêmio em dinheiro de R$ 4.500,00! O 2º lugar será premiado com um final de semana no Hotel Fazenda Itáytyba e o 3º com um final de semana no Sesc Caiobá. O 4º e o 5º colocados receberão R$ 500,00. Já do 6º ao 10º lugar vão receber R$ 300,00. Você encontra o regulamento completo do concurso fotográfico AQUI.

Vídeo institucional

Foi apresentado durante a reunião o novo vídeo institucional da Secretaria de Turismo. Nele, é apresentado todo o trade turístico de Tibagi com os mais diversos atrativos turísticos como, por exemplo, hospedagem, turismo natural, religioso, de aventura, entre outros. Além disso, uma versão em inglês também estará disponível para atrair turistas de todo o mundo.

Parque Ladeira do Paredão

Por fim, em parceria com a Secretaria de Obras, será feita toda a revitalização do Parque Ladeira do Paredão, com investimentos em acessibilidade, iluminação e também segurança. Além disso, o local será a referência em Tibagi como ponto de referência para motorhomes. Os campistas terão um local seguro de estacionamento e o cidadão tibagiano mais uma opção de parque urbano para desfrutar das belezas naturais do município.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi