NOTA DE ESCLARECIMENTO

18/09/2020 em SAÚDE
NOTA DE ESCLARECIMENTO

Após a divulgação de um suposto óbito por COVID-19 atribuído a Tibagi, publicado pelo Atento a Rede, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Vigilância Epidemiológica, esclarece que a paciente realizou uma coleta no Hospital Regional de Telêmaco Borba, em 15 de setembro, e ainda aguarda o resultado do exame, portanto, seguindo os protocolos, não foi autorizado o seu velório. A SMS reforça que o município, nesta sexta-feira (18), não tem nenhum caso ativo de COVID-19, como informou o boletim oficial. O município de Tibagi continuará acompanhando o caso e divulgará de forma clara e transparente as informações no site da Prefeitura de Tibagi e nos perfis Tibagi Covid nas redes sociais, como tem feito desde o primeiro caso Coronavírus. A SMS relembra que à pandemia não acabou e é de extrema importância que a população continue cumprindo as medidas de prevenção recomendadas pelos autoridades de saúde.