NOTA OFICIAL - Difamação de funcionária pública

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Tibagi esclarece que a funcionária pública Kelly Cristina da Silva Oliveira, Chefe de Gabinete e Secretária Municipal da Criança e Assistência Social interina, está sofrendo acusações caluniosas nas redes sociais e que não correspondem com a verdade dos fatos.

Uma mulher que o nome não será divulgado está acusando Kelly Oliveira, funcionária pública da Prefeitura de Tibagi no exercício da sua função, de tê-la agredido fisicamente. Essa mulher postou uma foto dessa suposta agressão em seu braço em um grupo de WhatsApp. Depois disso, um perfil anônimo no Facebook deu continuidade a esta história sem nem ter apurado minimamente o que de fato aconteceu. Várias pessoas acabaram comentando nesta publicação ofendendo a funcionária pública Kelly Oliveira que foi até a Delegacia e realizou um Boletim de Ocorrência por difamação contra uma dessas pessoas que fez comentários extremamente ofensivos.

No dia 28/05 (sexta-feira passada) esta mulher foi até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em busca de atendimento. A equipe realizou a acolhida e uma das solicitações da mulher foi uma cesta básica, que é fornecida pela Assistência Social para pessoas em situação de vulnerabilidade social em forma de benefício eventual, ou seja, em caráter temporário e emergencial. A equipe do CRAS e a Secretária Kelly Oliveira foram até a casa da mulher finalizar o atendimento socioassistencial com a entrega da cesta de alimentos. A mulher recebeu a cesta e, inclusive, assinou o termo de recebimento.

Finalizado o atendimento, a equipe estava retornando quando perceberam que a mulher estava jogando os alimentos recebidos na rua. Por conta desse desperdício, já que muitas famílias de Tibagi precisam dessa alimentação, a funcionária pública Kelly Oliveira decidiu voltar até a casa da mulher para recolher os alimentos e destiná-los a outra família carente. Após recolher toda a comida e retornar para o carro da prefeitura, Kelly e a equipe perceberam que a mulher vinha em direção a elas na tentativa de agredi-las. Uma das filhas da mulher acabou segurando-a para evitar qualquer tipo de situação. As funcionárias públicas entraram no carro e a mulher ainda deu um chute no veículo.

A Secretaria da Criança e Assistência Social e o CRAS deixam bem claro que os serviços socioassistenciais são para quem necessita deles. Esta mesma mulher que desacatou, caluniou e difamou funcionários públicos no exercício de suas funções ou sua família serão sempre atendidos pela Assistência Social e demais órgãos da rede pública de atendimento.

Interessante observar que, segundo informações, a mulher está sendo muito bem orientada por advogados particulares de Tibagi e não por defensor público estadual. Por se tratar de família de baixa renda, a princípio, não teriam condições de arcar com honorários advocatícios para qualquer situação.

A mãe da mulher que está acusando a funcionária pública Kelly Oliveira, inclusive, mandou mensagens por aplicativo pedindo desculpas pela situação e informando sobre os problemas pelos quais sua filha está passando.

Kelly Oliveira já realizou boletim de ocorrência sobre a situação e anexou vasto material comprobatório sobre o atendimento socioassistencial realizado com a mulher, relatório de visita, documento assinado por ela recebendo a cesta básica, prints de redes sociais, e demais materiais que possam esclarecer toda essa situação através da justiça. Várias testemunhas acompanharam todo o ocorrido e podem esclarecer o que de fato aconteceu. Além da própria equipe do CRAS que acompanhou o atendimento, alguns vizinhos também viram o ocorrido. A funcionária pública Kelly Oliveira está à disposição das autoridades competentes para demais informações.