NOTA OFICIAL – FALTA D’ÁGUA NO CACHOEIRÃO

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tibagi informa que tem circulado em grupos de WhatsApp e nas redes sociais uma informação equivocada de que falta água na localidade do Cachoeirão, no distrito de Caetano Mendes, há mais de 90 dias.

Houve um problema com a bomba que realiza o abastecimento da localidade no dia 08 de julho. Assim, a referida situação acontece há bem menos tempo que o informado.

Além disso, a Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, informa que já realizou a contratação emergencial no dia 18/08 de uma empresa que irá perfurar um novo poço no Cachoeirão, porque a bomba do atual poço estava travada na camisa do mesmo.

A empresa Perfuguel informou que irá realizar a perfuração do novo poço no máximo até a próxima segunda-feira (29).

Mesmo com esse problema de falta d’água, a população do Cachoeirão não está desabastecida. Isso porque o caminhão pipa entrega na comunidade, em dias alternados, água potável de casa em casa, inclusive nos finais de semana. As casas que possuem poço próprio não recebem a água, para beneficiar as casas que não possuem essa facilidade.

Um hidrante no distrito de Caetano Mendes facilita esse abastecimento da população do Cachoeirão.