× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Nota oficial – queda de árvore

A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Tibagi informa que tem circulado nas redes sociais um vídeo que mostra uma árvore caída na avenida Manoel das Dores, espaço este que passa por obras para a implantação de uma pista de caminhada em todo o seu canteiro central.

04/02/2022 em NOTAS

Esclarecemos que a queda da árvore ocorreu em decorrência da forte chuva registrada na madrugada desta sexta-feira (04). O risco de queda da referida árvore já havia sido identificado pela equipe da Prefeitura, e a sua retirada já estava planejada. Acrescentamos que esta árvore é exótica, ou seja, não protegida por lei, cuja espécie inclusive não é recomendada para área urbana.

Vale ressaltar que em virtude da existência de espécies não adequadas para área urbana, a queda de árvores nesta avenida e em outros locais da cidade em decorrência de chuvas e ventos acabam por ser recorrentes, de modo que esta Prefeitura aproveita esta ocorrência para reforçar a orientação à população que o plantio de árvores deve ser realizado de maneira adequada.

Adicionalmente a Prefeitura Municipal de Tibagi informa que esta obra da Pista de Caminhada está sendo executada por uma empresa terceirizada contratada pela UHE Tibagi Montante a partir do convênio firmado com a Prefeitura de Tibagi. O projeto foi executado por uma empresa de arquitetura de Curitiba e aprovado pela equipe técnica da Prefeitura e está em constante fiscalização pelas secretarias de Planejamento e Obras. Reiteramos que a queda da árvore ocorrida nesta data não possui relação com a obra em andamento.

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi
Arte: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi


Compartilhe nas redes sociais: