Nota pública de esclarecimento - Agentes da Defesa Civil de Tibagi

Em especial, aos (as):
Excelentíssimo Prefeito Artur Ricardo Nolte;
Senhor Capitão Bombeiro Militar Bruno Fidalgo;
E também, as demais autoridades competentes.

Este documento é uma iniciativa autônoma e independente dos Agentes da Defesa Civil de Tibagi, que visa dar esclarecimento a respeito dos recentes fatos elencados abaixo.

Viemos por meio deste declarar para os devidos fins que os Agentes da Defesa Civil de Tibagi não concordam com as recentes denúncias realizadas em nome deste órgão, direcionadas à Prefeitura Municipal de Tibagi e também aos Senhores Bombeiros Militares, assim como as demais denúncias anônimas recentemente realizadas.

Pelo contrário, é de grande ensejo da atual equipe que haja a manutenção dos serviços prestados à população da forma que vem sendo realizado até hoje, bem como também o cordial relacionamento com as entidades responsáveis pela administração deste órgão. Salientamos ainda que as denúncias anônimas elencadas tratam-se de denúncias infundadas que não refletem a realidade da Defesa Civil de Tibagi. Desprezamos a atitude da realização de tais denúncias em caráter anônimo uma vez que o autor (a) não se identificando busca somente prejudicar esta instituição e seu bom funcionamento.

Agradecemos a solicitude e prestatividade da Prefeitura de Tibagi e do Corpo de Bombeiros Militar do estado do Paraná em gerir e manter o atual convênio de Bombeiro Comunitário deste município em condições de funcionamento. Além disso, aproveitamos este espaço para declarar nosso total apoio ao atual modelo de funcionamento do Posto de Bombeiros Comunitário de Tibagi. Além disso, desejamos aprimorar cada vez mais o atual serviço prestado à população por meio da infraestrutura atualmente já disponibilizada, buscando que tal serviço seja cada vez mais aprimorado e qualificado através de cursos, treinamentos, equipamentos e afins.

Nos colocamos à disposição da administração pública deste município e ao Corpo de Bombeiros do estado do Paraná a fim de sanar da melhor forma possível qualquer demanda relacionada a esta matéria. Desejamos ainda que as autoridades responsáveis dentro de suas atribuições legais, busquem apurar o verdadeiro (a) responsável pela autoria das denúncias elencadas, a fim de que as devidas providências sejam tomadas.

Por verdadeiro, subscrevemos abaixo, certos da atenção e compreensão empenhados.

Tibagi, 15 de dezembro de 2021

Armonde Morais Castanho