Novo acidente afeta coletor de lixo em Tibagi

Secretaria de Meio Ambiente orienta população para que cacos de vidro e outros materiais cortantes sejam armazenadas de maneira correta dentro de caixas de leite, garrafas pet e caixas de papelão para evitar acidente com trabalhadores.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Meio Ambiente, orienta toda a população no que diz respeito ao descarte correto do lixo. No último sábado (25), um coletor sofreu um corte na mão após recolher uma sacola com material cortante.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Orlando Gomes Júnior (Dindo), materiais cortantes como cacos de vidros, seringas e agulhas devem ser descartados de maneira diferenciada para evitar acidentes com os trabalhadores que executam um serviço primordial dentro do município.

“Os vidros devem ser embalados em folhas de jornal, ou então colocados dentro de garrafas pet ou caixas de leite e lacrados com fita adesiva. A abertura de latas de alumínio deve ser pressionada para dentro”, explica o secretário.

Foto: Divulgação / Arte: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi