Novos conselheiros de Assistência Social de Tibagi tomam posse na próxima sexta-feira

Evento acontece na Sala dos Conselhos de Direito (Antigo prédio do INSS) às 15h. Conselheiros governamentais e da sociedade civil representarão o CMAS no biênio 2021-2023.

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Tibagi realiza na próxima sexta-feira (17) a posse dos novos conselheiros para o biênio 2021-2023. O Conselho é composto por 5 membros titulares e 5 suplentes que representam o poder público e por igual número de representantes das entidades socioassistenciais do município, trabalhadores da área e usuários dos serviços ofertados em Tibagi.

De acordo com a secretária da Criança e Assistência Social de Tibagi, Tatiana Oliveira, o Conselho de Assistência é o órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no Município. O Conselho Municipal em Tibagi foi criado através da Lei Municipal 1487 de 27/06/1996.

A atual presidente do CMAS em Tibagi é a assistente social Daniela Nowak. Ela, que é funcionária pública concursada do município, destaca a importância de um Conselho atuante e preocupado com a Política de Assistência Social na cidade.

“Os conselheiros titulares e suplentes da assistência social são agentes com poder de decisão, na análise e aprovação de projetos, ações e programas que envolvem recursos públicos, sejam eles municipal, estadual ou federal, por isto é de suma importância a participação e a atuação do Conselho na tomada de decisões e no diálogo com o poder público e sociedade civil. Além que este Conselho tem o papel fundamental na elaboração e fiscalização da política municipal da assistência social”, afirma Daniela.

A assistente social disse ainda que a partir da próxima gestão do conselho ela não fará mais parte da composição de conselheiros e que sai com o dever cumprido.

“Na sexta-feira me despeço deste Conselho. Foram 8 anos que participei como conselheira, ora como representante governamental, ora como representante não governamental, ora como secretaria executiva e finalizo na presidência. Muitas coisas conseguimos construir e estruturar em nosso município, durante estes anos, mas sem dúvidas, muito ainda há o que se discutir e avançar.”, finaliza a atual presidente do CMAS.

A nova composição do CMAS para o BIENIO 2021-2023 fica assim constituído:

Representantes Governamentais:

Secretaria de Assistência Social -
Tatiane de Fátima da Silva Oliveira– Titular
Juliane Pimentel– Suplente

Secretaria Municipal de Educação e Cultura -
Niuceia Soares Magnezi – Titular
Anne Elize de Souza Wrobel – Suplente

Secretaria Municipal de Saúde
Karen Renate Puhl Lapkouski– Titular
Toniele Beva – Suplente

Secretaria Municipal de Indústria e Comércio -