Obras da escola David Federmann, em Tibagi, estão a todo vapor

Localizada no distrito de Caetano Mendes, empresa responsável pelo empreendimento já concluiu 16% do previsto em apenas dois meses.

05/07/2022 em OBRAS

Após apenas dois meses, a construção da Escola David Federmann, localizada no distrito de Caetano Mendes em Tibagi, já chega a mais de 16% de conclusão. De acordo com o cronograma inicial da obra, esta marca deveria ser atingida após três meses, ou seja, a construção está a todo vapor.

“É ótimo ver que o avanço da construção da Escola David Federmann, tão aguardada por todos, está ocorrendo de forma exemplar. Nossa equipe de fiscalização está sempre acompanhando esse progresso e, se a empresa manter o ritmo atual, é provável que a obra finalize antes do esperado”, garante a secretária de Planejamento, Luana Ribeiro.

A empresa vencedora da licitação possui no total 300 dias para execução. Deste prazo, já se passaram pouco mais de 60 dias.

No momento, já foram finalizados todos os serviços preliminares, as movimentações de terra e fundações estão em etapa final, e já foram iniciados os serviços de concretagem dos pilares e vedação em alvenaria. A área edificada total será de mais de 1.300 m², e contará com salas de aula, blocos administrativo e de serviço, pátio coberto, estacionamento e quadra coberta com vestiário.

“Estamos em constante comunicação com a empresa, e com frequência visitamos o local para garantir a qualidade do produto final. Tudo está indo de acordo com o esperado, mas ainda há muito a ser feito. Devemos chegar na marca de 20% nas próximas semanas”, finaliza engenheiro Danilo Romero Trindade.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi