Obras de Tibagi inicia instalação de sinalização de ruas

Modelo adesivo será colocado em todas as ruas da sede até janeiro de 2023. Este formato gera economia e evita vandalismos e poluição visual. Investimento será de R$ 31 mil.

02/12/2022 em OBRAS

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Urbanismo e Obras Públicas, iniciou na última quinta-feira (1º) o processo de instalação da sinalização de ruas em toda a sede do município com o número das quadras e numeração predial.

“O adesivo foi uma opção por diversos fatores: para se evitar o vandalismo e a quebra de placas; para diminuir a poluição visual. A questão econômica também é importante, já que eles vão custar ao município cerca de R$ 31 mil, enquanto que se fosse optado pelo sistema de placas o valor passaria de R$ 100 mil, além dos gastos de mão de obra com instalação”, garante o secretário de Urbanismo e Obras Públicas, Danilo Schiochet.

O secretário disse ainda que esse modelo em formato adesivo também é uma exigência da Copel para que os postes de iluminação pública sejam utilizados, com um padrão a ser seguido de coloração e logo da Prefeitura, tanto com relação a formato, altura e tipo de letra.

A instalação começou a partir do bairro Viverti. A previsão de término da instalação em todas as ruas da cidade é até janeiro de 2023.