Obras na Manoel das Dores exigem atenção dos motoristas em Tibagi

Revitalização do canteiro central da avenida deixa trânsito em meia pista. Primeira etapa das obras vai da rua Irineu Gobbo até a rua Pedro Pitella.

Todos os motoristas tibagianos ou então os viajantes que irão trafegar na avenida Manoel das Dores, trecho urbano da PR-340, a rodovia Guataçara Borba Carneiro, devem ficar bem atentos. Isso porque as obras de revitalização da avenida já começaram e o trânsito deve ficar em meia pista nos locais da obra.

São 15 canteiros ao longo da avenida e a obra será realizada por etapas. A cada 10 ou 15 dias as ações acontecem em 3 canteiros. Nessa primeira etapa as obras vão da rua Irineu Gobbo até a rua Pedro Pitella. Assim, a atenção dos motoristas deve ser redobrada nesse trecho.

Na prática, a obra inicia com a demolição dos atuais passeios e travessias, meio fio e demais associados. Serão feitas as regularizações de nível e concretagem do novo piso. As árvores ao longo de todo o trecho serão mantidas.

De acordo com a secretária de Planejamento, Luana Ribeiro, o projeto de sinalização da obra já foi realizado, implantado e aprovado pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER) do Paraná. A licença para a execução da obra foi obtida apenas em 2021 junto ao DER, visto que se trata do trecho urbano da PR-340.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi