Obras no barracão do Recicla Tibagi foram concluídas

Estrutura onde acontece o programa, realizado pela ACAMARTI, recebeu diversas melhorias para atender aos mais de 60 associados que fazem a coleta e separação do material reciclável no município. Investimento foi de R$ 241,4 mil através de adiantamento de devolução da Câmara realizado em 2022.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Meio Ambiente, concluiu a reforma do barracão onde é realizado o programa Recicla Tibagi, executado pela Associação dos Catadores de Material Reciclável de Tibagi (ACAMARTI).

De acordo com o presidente da ACAMARTI, João Heraldo, havia muitos problemas quando chovia para o trabalho dos associados e essas melhorias ajudaram bastante. “Isso é importante para a limpeza da cidade e também para o sustento de todos nós”, completa.

O valor do investimento do município para proporcionar mais conforto e eficiência para o trabalho da ACAMARTI foi de R$241.411,37. Esse valor foi disponibilizado através do adiantamento da devolução de recursos da Câmara em 2022, através do então presidente Paulo Bugiganga.

Conforme a secretária de Planejamento, Luana Ribeiro, foram realizadas diversas melhorias para aumentar a eficiência do trabalho realizado no local, como a reestruturação do sistema do aterro sanitário para a disposição dos resíduos e do sistema de drenagem, em conjunto com uma caixa para a reutilização da água da chuva.

“Foram construídas coberturas para interligação dos barracões e disponibilidade de novos ambientes para separação de materiais eletrônicos e ampliação da cobertura do refeitório. Além disso, um novo sistema de iluminação, com refletores de led, aumenta a segurança do local”, finaliza Luana.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi