Orla de Tibagi recebe evento de adoção de pets

Ação é desenvolvida pela Sonho Tibagiano e pelo Canil Municipal. Feira de adoção acontece no próximo domingo (22) a partir das 14h.

Baixar foto Orla de Tibagi recebe evento de adoção de pets

Você pode adotar cães filhotes e adultos. É preciso ser maior de 18 anos e levar documento pessoal e comprovantes de endereço.

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Saúde e do Canil Municipal, e a Associação Protetora dos Animais Sonho Tibagiano realizam no próximo domingo (22) uma feira de adoção de animais.

“Além dos bichinhos que estarão na feira de adoção, existem muitos outros que estão no canil municipal à espera de um lar. Basta agendar um horário diretamente no canil para ir conhece-los”, destaca a chefe de gabinete e primeira-dama de Tibagi, Kelly Oliveira, que já tem outras propostas para a atuação na área da defesa dos animais.

Já a secretária de Saúde e responsável pelo Canil Municipal, Natasha Dutko, destaca que a adoção responsável salva a vida de muitos bichinhos e que o ato, além de amor e carinho, exige muita responsabilidade dos novos tutores.

“A partir do momento em que se leva o cãozinho pra dentro de casa, ele passa a ser parte da família. A responsabilidade do tutor é atender toda a demanda básica necessária como alimentação e cuidados veterinários. Além de tudo, sempre é bom reforçar que maus tratos contra animais é crime!”, afirma Natasha.

Daniela Vilas Boas é a presidente da Sonho Tibagiano, associação que foi criada em 2013. Ela destaca a importância do processo de adoção para que os cãezinhos filhotes e adultos tenham um novo lar. Os benefícios para as pessoas e para os animais com esse companheirismo é fundamental.

“Nossos animais adultos já são castrados e estão com as vacinas em dia. Quanto aos filhotes, serão doados com a primeira dose das vacinas, alguns com a segunda também e a castração já fica pré-agendada pela associação”, afirma Daniela.

A representante da associação destacou também as vantagens de se adotar um cão adulto como, por exemplo, eles já fazem as necessidades no lugar certo, não danificam móveis e sapatos e não choram a noite.

“Os adotantes precisam ser maiores de 18 anos, levar documentos pessoais e comprovante de endereço. Passam por uma entrevista, e se acharmos que estão aptos, assinam o termo de adoção e levam os animais”, finaliza a presidente da Sonho Tibagiano.

Foto: Pablo Batista/SETUR