Os Imigrantes Italianos conquistam o Desfile do Corso do Carnaval de Tibagi 2024

Com 890 pontos, o grupo se sagrou bicampeão do desfile, já que também venceu a edição de 2020. Em segundo lugar ficou o bloco Os piá do Gordo com 740 pontos e em terceiro a Turma do Guincho, com 715. Ao todo foram distribuídos R$ 21 mil de premiação.

E temos um bicampeão no Desfile do Corso do Carnaval de Tibagi 2024. O tradicional desfile de carros alegóricos e de blocos aconteceu no domingo de carnaval e consagrou o grupo Os Imigrantes Italianos.

Todos os 8 grupos participantes tinham que decorar os seus carros com o tema do Carnaval de Tibagi: O Cadete não Imaginava. E Os Imigrantes Italianos foram bem criativos e o carro destaque contou com um Fonógrafo e um Gramofone, equipamentos utilizados pelo Cadete para reproduzir suas músicas no começo do século passado. Com isso, o grupo ficou com o primeiro lugar e levou R$ 8.000. Além disso, também conquistou o prêmio de carro destaque e ganharam mais R$ 1.000. Os outros grupos que participaram do desfile foram: Veteranos do Flashback, 18 de Março, Bloco da Lene, Askovada e Pavilhão 9.

Na segunda posição do desfile ficou o grupo Os Piá do Gordo, que faturou R$ 6.000. Na terceira posição, o grupo Turma do Guincho, que levou para casa o prêmio de R$ 4.000. Por fim, o quarto grupo premiado foi Os Trankeras, que recebeu R$ 2.000. Ao todo, a Prefeitura de Tibagi distribuiu R$ 21 mil em prêmios.

Um júri composto por cinco membros realizou a votação no dia do desfile e atribuiu notas de 0 a 50 em quatro quesitos: criatividade, animação, disciplina e carro destaque. Os jurados foram: Maria de Lurdes dos Santos Silva, secretária de Esporte e Turismo de e Daniela de Mattos Ribas, secretária de Educação e Cultura; ambas de Piraí do Sul; além da primeira-dama municipal, Patrícia Mendes Ferraz. Também foram jurados Roberto Amatuzzi, chefe da 21ª Regional de Saúde; e Diego de Souza Gonçalves, executivo de contas da RPC Ponta Grossa.

Aqui você confere as notas de todos os jurados do Desfile do Corso.

Fotos: João Pedro Agostinho e Christian Camargo/ASCOM Pref. Tibagi